Candidaturas

Estimados Estudantes,

Neste momento, já se encontra em vigor o período de inscrição no Portal do Programa Ciência sem Fronteiras mediante o preenchimento do “Formulário de Inscrições do Programa Ciência sem Fronteiras”. Os estudantes interessados terão de ler atentamente as informações que constam no edital 127/2013 referentes à Chamada Pública para Bolsa de Graduação Sanduíche em Portugal. Para ter acesso ao edital, clique aqui.

Fazem parte dos procedimentos de candidatura as seguintes fases:

1- O candidato submete a sua inscrição no website oficial do programa: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/portugal2


2- Caso o candidato seja seleccionado pelas entidades brasileiras para estudar em Portugal, o candidato inscreve-se na Plataforma Ciência sem Fronteiras Portugal, desenvolvida pela Universidade de Coimbra: www.cienciasemfronteiras.uc.pt. O acesso a esta plataforma é feito através da utilização das credenciais (email e palavra-chave) que o aluno receberá por correio electrónico.


3- O candidato pesquisa na plataforma a oferta de cursos das universidades que correspondem ao seu percurso académico e aos seus interesses, tendo a possibilidade de seleccionar 6 opções.


4- Após o processo seletivo efetuado pelas universidades portuguesas o candidato recebe um contato da universidade onde foi colocado indicando quais os procedimentos seguintes.

Para ter conhecimento do inicio e fim das diversas fases de candidatura, é importante consultar o cronograma (página 8) do edital 127/2012.